quarta-feira, 23 de março de 2011

Eduardo dos Santos aborda com responsável chinês reforço da cooperação

.
Foto Angop

ANGOLA PRESS – 22 março 2011

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, em audiência, o vice-primeiro-ministro da China, Wang Oishan, com quem analisou aspectos ligados ao reforço das relações de cooperação entre os dois países.

Chegado momentos antes de se deslocar ao local da audiência, Palácio Presidêncial à “Cidade Alta” o responsável chinês efectua uma visita, até dia 23 de Março, destinada ao reforço da cooperação bilateral em vários sectores.

Wang Oishan não fez qualquer declaração à imprensa, no final do encontro onde ambos os interlucutores terão abordado, também, à situação internacional, entre outros aspectos.

Durante a missão, a delegação asiática vai manter conversações bilaterais com a parte angolana, estando previsto, ainda hoje, a assinatura de cinco novos instrumentos jurídicos para incrementar a cooperação, com destaque para os acordos nos domínios económico, técnico e financeiro.

As trocas comerciais entre os dois países atingiram 24,81 mil milhões de dólares no ano passado e a ajuda financeira concedida a Angola, para tarefas inerentes à reconstrução nacional, desde 2003, já atingiram a 14,5 mil milhões de dólares.
.

Sem comentários: