• O NATAL É VERMELHO - *Tinha na cabeça que tudo no mundo se conseguia por um exercício doloroso de vontade e que as frases tinham de ter um encantamento que convocasse o prime...
    Há 1 dia

terça-feira, 22 de março de 2011

Vice-PM chinês e PR angolano analisam cooperação e situação internacional

.

ANP – LUSA

Luanda, 22 mar (Lusa) – O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje o vice-primeiro-ministro da China, Wang Oishan, com quem analisou aspetos ligados ao reforço da cooperação entre os dois países e a situação internacional.

O governante chinês iniciou com esta reunião a visita de trabalho de dois dias a Angola que tem como objetivo o reforço da cooperação bilateral em vários setores.

Wang Oishan não fez qualquer declaração à imprensa, no final do encontro, onde ambos os interlocutores terão abordado, segundo fonte oficial angolana, a situação internacional, além de questões bilaterais.

A delegação chinesa, chefiada pelo vice-primeiro ministro, tem previsto na agenda da visita a Angola a assinatura de cinco novos instrumentos jurídicos para incrementar a cooperação, nomeadamente nos domínios económico, técnico e financeiro.

Serão também rubricados outros protocolos, entre os quais os relacionados com o estudo de viabilidade sobre a construção de um Centro Experimental Agrícola e uma escola primária em território nacional.

A China está a ganhar peso como parceiro económico de Angola, tendo as trocas comerciais entre os dois países atingido 24,81 mil milhões de dólares no ano passado.

A ajuda financeira concedida pela China a Angola, para projetos inerentes à reconstrução nacional, desde 2003, já atingiu a 14,5 mil milhões de dólares.
.

Sem comentários: