segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Procuradores do caso Freeport queriam ouvir Silva Pereira


ECONÓMICO

O Ministério Público planeava ouvir o actual ministro da Presidência no âmbito do processo Freeport, algo que acabou por não acontecer por falta de tempo.

A notícia é avançada hoje pelo ‘Correio da Manhã', que cita o despacho de arquivamento dos crimes de corrupção do processo Freeport, onde os procuradores Paes Faria e Vítor Magalhães explicam que as 10 questões que tinham para Silva Pereira não foram colocadas por falta de tempo.

No documento, o Ministério Público explica que queria ter inquirido Pedro Silva Pereira por considerar que foi um dos principais decisores do processo Freeport, tendo estado presente em várias reuniões com promotores e administradores ingleses do Freeport.

Conta o jornal que uma das questões que fica por esclarecer é o facto de as alterações aos limites da Zona Protegida Especial do Estuário do Tejo terem sido aprovadas no último conselho de ministros do Governo de António Guterres, já em gestão.

Pedro Silva Pereira foi Secretário de Estado de José Sócrates, quando o actual primeiro-ministro estava à frente do Ministério do Ambiente.

Sem comentários: