sábado, 31 de julho de 2010

LIBERDADE DE IMPRENSA PIORA EM CABO VERDE


“REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS” DIZEM QUE LIBERDADE DE IMPRENSA REGREDIU EM 2009

LIBERAL

No seu relatório anual, a RSF classifica com 11 pontos a liberdade da imprensa cabo-verdiana em 2009, tendo por isso o nosso País baixado 8 (oito) lugares no ranking mundial. Passou da 36ª posição para a 44ª.

Praia, 30 Julho – A situação da liberdade de imprensa em Cabo Verde regrediu. É a ONG “Repórteres Sem Fronteiras” quem o diz. No seu relatório anual, a RSF classifica com 11 pontos a liberdade da imprensa cabo-verdiana em 2009, tendo por isso o nosso País baixado 8 (oito) lugares no ranking mundial. Passou da 36ª posição para a 44ª.

Esta análise da situação da Informação em Cabo Verde, feita pela Repórter sem Fronteiras, vai ao encontro de quanto tem sido denunciado por Liberal. Pelo que se pode ver, as denúncias que aqui temos feito – com isso irritando o “clube tambarina” – tinham e têm mais que fundamento. A nível internacional, esta é a percepção que se tem quanto ao que se passa na Informação de Cabo Verde.

Talvez agora se entenda que Liberal não está sozinho quando aprecia o modo como o Governo e o partido que o apoia vêm controlando e manipulando a Comunicação Social cabo-verdiana.

Sem comentários: