• Portugal | MATANÇA - *Ora a perda de cem vidas humanas, nas circunstâncias em que ocorreu – dois picos de vagas incendiárias muito concentradas no tempo e imprevisivelmente d...
    Há 1 dia

domingo, 5 de dezembro de 2010

Advogado do Wikileaks: perseguição de Assange tem motivações políticas

.

AFP - 05 dezembro 2010

A perseguição a Julian Assange, o fundador do site WikiLeaks procurado pela polícia sueca por uma acusação de estupro e agressão sexual, parece ter motivações políticas, afirmou neste domingo em Londre um de seus advogados, Mark Stephens.

Indagado pela britânica BBC, Stephens disse estar preocupado com as motivações políticas que parecem estar por trás desse caso.

Stephens também disse temer que seu cliente possa ser enviado para os Estados Unidos se for preso pela polícia sueca.

Em 18 de novembro a justiça sueca divulgou uma ordem de prisão contra o australiano Julian Assange de 39 anos com o objetivo de interrogá-lo por "suspeitas razoáveis de estupro, agressão sexual e coerção" em um caso ocorrido em agosto.

O WikiLeaks, uma página da internet especializada em revelar documentos secretos, iniciou no domingo passado a publicação de 250.000 telegramas da diplomacia americana, o que provocou a revolta do governo dos Estados Unidos e gerou reações em todo o mundo, especialmente dos Estados envolvidos nas revelações.

jwp/cn
.

Sem comentários: