sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

AGORA JÁ PODEMOS COMPRAR NA ENSITEL !

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“A liberdade de expressão, as nossas opiniões, são constantemente ameaçadas pelos que detêm os poderes e acreditam reunir as condições que lhes permitem regressar à censura, incluindo na internet. É assim que publicamos a “história” de uma empresa que se vê protegida pelos tribunais numa tentativa de silenciar uma cliente descontente.”

Foi exatamente nestes termos que mais em baixo nos expressámos relativamente à atitude da ENSITEL, por processar judicialmente uma cliente descontente que veiculou o seu sentir e as suas opiniões no seu blogue pessoal sobre um desiderato com aquela empresa.

Na prosa de nossa responsabilidade lamentávamos o facto, tecemos criticas, condenámos a atitude da empresa. Ocorre que a ENSITEL reconsiderou e tomou o caminho certo: desistiu da acção judicial contra a referida cliente.

É disso que damos aqui conta através do i online. Queremos também enaltecer a atitude da ENSITEL. Se servimos para criticar, agora é hora de fazer o inverso. A ENSITEL acaba bem o ano, positivamente. Apetece parabenizá-la por retomar o caminho de uma empresa moderna e democrática, não uma “mercearia rasca”. Foi a melhor decisão para repor o seu bom nome.

Bem hajam todos os intervenientes e também a onda de solidariedade para com a liberdade de expressão dos internautas.

ENSITEL RETIRA PROCESSO CONTRA AUTORA DE BLOGUE

i ONLINE – LUSA – 21 dezembro 2010

A Ensitel anunciou hoje que retirou a ação judicial que tinha contra uma cibernauta que se queixou da empresa no seu blogue, gerando posteriormente acesas discussões em redes sociais como o Twitter ou o Facebook.

"Nos últimos dias temos ouvido as vossas opiniões. Nunca foi nossa intenção limitar a liberdade de expressão da Maria João Nogueira, mas apenas assegurar a defesa da nossa marca. Mas vemos agora que a nossa atitude não foi a mais adequada e por isso vamos retirar de imediato a ação judicial", refere comunicado divulgado na página Facebook da empresa.

No texto, assinado pelo responsável de vendas e serviço a clientes, Pedro Machado, a empresa assume responsabilidades pelas proporções tomadas pelo caso e garante que melhorará as formas de comunicação com os clientes.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

2 comentários:

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