• O NATAL É VERMELHO - *Tinha na cabeça que tudo no mundo se conseguia por um exercício doloroso de vontade e que as frases tinham de ter um encantamento que convocasse o prime...
    Há 1 dia

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

GREVE DE FOME NA LUNDA-NORTE (ANGOLA)

.

ORLANDO CASTRO*, jornalista – ALTO HAMA

Mais de 40 detidos Activistas do Manifesto do Protectorado da Lunda Tchokwe, transferidos da cadeia do Conduege para o novo estabelecimento prisional da Kakanda na Lunda-Norte, iniciaram hoje uma greve de fome por tempo indeterminado, por violação continuada dos seus direitos a liberdade, uma vez que o crime contra a segurança do Estado a que foram acusados pelo artigo 26 da Lei 7/78, já foi revogado com a publicação do novo diploma no dia 3 de Dezembro de 2010 no Diário da Republica.

A mesma greve de fome tem como objectivo, chamar atenção a Comunidade Nacional e Internacional, pelas injustiças continuadas contra as populações das Lundas, Kuando Kubango e Moxico.

Chamar atenção para que o Governo de Angola reconheça a Reivindicação pacifica e legitima a um mero Estatuto de Autonomia Administrativa e Financeira efectiva da Lunda Tchokwe.

*Orlando Castro, jornalista angolano-português - O poder das ideias acima das ideias de poder, porque não se é Jornalista (digo eu) seis ou sete horas por dia a uns tantos euros por mês, mas sim 24 horas por dia, mesmo estando (des)empregado.
.

Sem comentários: