sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sobrevivente do 4 de Fevereiro satisfeito pela luta de libertação de Angola

.

ANGOLA PRESS – 03 fevereiro 2011

Luanda – O sobrevivente do 4 de Fevereiro, general na reserva Diogo Manuel Fonseca "Mukongo", mostrou-se hoje, quinta-feira, nesta cidade, satisfeito pela sua participação na Luta Armada de Libertação Nacional iniciada a 4 de Fevereiro de 1961 contra o colonialismo português.

Em declarações à imprensa no final de uma visita ao Hospital Prisão São Paulo, no município do Rangel, onde conversou com um grupo de jovens, disse que actualmente sente-se feliz por ter alcançado o que pretendia, a independência.

"Não tenho nada de arrependimento sobre o inicio da luta de libertação. Porque eu tinha consciência que um dia Angola se tornaria independente e nós teríamos que organizar o nosso próprio destino", frisou.

Disse que foi com grande satisfação que passou a informação aos jovens sobre o processo em que fez parte.

O acto central das comemorações do 50º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional contra o colonialismo português terá lugar na província do Bengo, a norte de Luanda.

As manifestações em torno do 50º aniversário da efeméride decorrerão em todo país sob o lema “Com o espírito do 4 de Fevereiro – construamos uma Angola próspera e moderna”.
.

Sem comentários: