segunda-feira, 7 de março de 2011

Activista de Direitos Humanos: Carro de conhecido advogado vandalizado

.

VOA NEWS – 06 março 2011

O ataque segue-se ao incêndio por fogo posto de uma viatura da organização Mãos Livres.

O carro do conhecido advogado e activista de direitos humanos David Mendes foi vandalizado em Luanda.

O nosso correspondente em Luanda Alexandre Neto disse que os vidros da viatura foram partidos, o interior vandalizado e documentos revistados.

Embora o acto possa também ser interpretado como uma tentativa de roubo o ataque ocorre poucos dias depois de uma viatura da organização Mãos Livres ter sido incendiada num caso de fogo posto. Os atacantes deixaram no local um vasilhame de transporte de gasolina e serradura.

David Mendes é dirigente da organização Mãos Livres.

Por outro lado Mendes tinha recebido recentemente várias ameaças contra a sua pessoa aparentemente devido à programada manifestação anti-governamental prevista para Segunda-feira.O advogado tinha tornado claro que devido às ameaças de violência tinha decidido não participar na programada manifestação.

Ouça o nosso correspondente Alexandre Neto em Luanda

Alguns comentários a este título em VOA NEWS

Domingo, 06 Março 2011 Offshore worker (Block 15) (Angola)

A falta de democracia neste pais, o regime de JES e o MPLA, mandaram cortar as comunicacoes telefonicas a todas plataformas petroliferas offshore de Angola. Desde as 10:00 desta manha que todos FPSOs and TLPs da Esso Angola (Exxonmobil) ChevronTexaco, Total e BP.estamos impedidos de telefonarmos para as nossas familias. Apenas os expatriados tem acesso a chamadas internl. De momento nao temos informacoes de como as nossas familias estao e como esta a situacao em Luanda.

Domingo, 06 Março 2011 Crocodilo (Luanda)

Todos angolanos sabem que o JES e seus colaboradores fazem o trabalho de matar quem tenta falar da verdeda, no caso do Eng. FULUPINGA LANDO VICTOR, que era considerado como um despertai angolano e agora vai chegando a vez do advogado e do Makuta.

Domingo, 06 Março 2011 Crocodilo (Luanda)

Todos angolanos sabem que o JES e seus colaboradores fazem o trabalho de matar quem tenta falar da verdeda, no caso do Eng. FULUPINGA LANDO VICTOR, que era considerado como um despertai angolano e agora vai chegando a vez do advogado e do Makuta.

Segunda, 07 Março 2011 angolano

mais uma imagem daquilo à que eu chamo política do medo! o MPLA sempre inspirou o medo nas pessoas para que não sejam capazes de reclamar seja do que fôr. aqueles que ousam agir de forma diferente, passam a ser marginalizados e até os acusam de não ser patriotas. Estamos fartos de não ser livres para poder dizer aquilo que pensámos. Angola é de todos e não de meia-dúzia de criminosos!

Segunda, 07 Março 2011 Luis Domingos (Luanda - Angola)

A repressão está em uso e já há detenções como sempre, mas a marcha vai prosseguir, e se houver mortes teremos muitos mais pois todo o povo, ou pelo menos 70% de homens em Angola têm armas; estaremos em legítima defesa e pode haver vítimas dentre os ditos dirigentes, porque a constituição que nos dá o direito à manifestação é do mpla e não é do povo. FORA COM OS DITADORES, é o nosso recado à opinião internacional...
.

Sem comentários: