• Portugal | MATANÇA - *Ora a perda de cem vidas humanas, nas circunstâncias em que ocorreu – dois picos de vagas incendiárias muito concentradas no tempo e imprevisivelmente d...
    Há 1 dia

domingo, 20 de março de 2011

Angola: O ADVOGADO E ATIVISTA FRANCISCO LUEMBA FOI SOLTO

.

ANGOLA 24 HORAS – 20 março 2011

O advogado e ativista de direitos cívicos Francisco Luemba foi libertado hoje, cerca das 13h, após ter sido detido ontem pela Direção Nacional de Investigação Criminal de Angola e impedido de sair do país.

Para a sua libertação contribuíram diligências feitas pelo deputado Raul Danda junto do Ministro do Interior, adiantam fontes próximas do causídico.

A Direção Nacional de Investigação Criminal prendeu ontem pelas 22 horas, no Aeroporto Internacional de Luanda, o advogado e ativista dos direitos cívicos de Cabinda, por alegado envolvimento no ataque da Equipa do Togo em fevereiro de 2010 durante o Campeonato Africano das Nações, em Cabinda, acusações das quais já tinha sido absolvido, por decisão do Tribunal constitucional de Angola.

Luemba foi liberto nos finais de dezembro de 2010 no processo que o acusavam do mesmo crime do Padre Raul Tati.

Francisco Luemba, deslocava-se por questões de saúde após ter permanecido 11 meses detido e devido a sequelas da prisão.

Lusa
.

Sem comentários: