domingo, 6 de março de 2011

CARNAVAL EM LUANDA DECORRE NA NOVA MARGINAL

.

Carnaval
Montado cenário para início do desfile da classe B na Nova Marginal

Angola Press – 06 março 2011

Luanda - O cenário para o início do desfile do segundo dia do Carnaval da 33º edição, em Luanda, da classe B, para o apuramento dos cinco primeiros apurados para o Grupo-A, em adultos, está montado.

Quando faltam poucos minutos da hora marcada para o início, o grupo União Angola Independente do município do Kilamba Kiaxi, está preparado para exibir-se com o título da canção "Comboio Luanda/ Malanje" com estilo de dança Semba.

Hoje, vão desfilar 15 grupos de entre eles o União Estrela do Povo, União Tonesa, União 28 de Agosto, União 17 de Setembro, União Amazonas do Prenda, União Comandante Kwenza, União os Petrolíferos, União Kwanza, União Domant, União Povo da Samba, União Nova Geração do Mar, União Jovens da Cacimba e União Giza.

Com estilos de dança Semba e Kabetula, os grupos representam os nove municípios da província de Luanda.

Nas quatros bancadas destinadas aos espectadores, para cerca de quatro mil pessoas, estão já presentes pouco mais de mil e 500 pessoas, enquanto os efectivos da ordem Publica, com cerca de mil efectivos espalhados por vários ponte do local garantem a segurança e a tranquilidade publica do certame.

Já o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Cruz Vermelha e Instituto de Emergências Medicas encontram-se preparados para qualquer tipo de intervenção ou primeiros socorros médicos.

Por sua vez a Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) garante a limpeza do recinto, que conta com 100 latrinas públicos, enquanto a organização cumpri com seu papel.

Os grupos vão exibir-se durante 25 minutos numa extinção de dois mil metros do bairro da Chicala-II em direcção ao Mausoléu.
.

Sem comentários: