quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SORRIA. ESTÁ A SER ROUBADO! (V)

.

ORLANDO CASTRO, jornalista – NOTÍCIAS LUSÓFONAS

Numa altura de suposta austeridade que a todos deveria atingir, o Governo socialista das ocidentais praias lusitanas vai aumentar, em 2011, as despesas com seminários, exposições e publicidade. Para além de ser uma mama para as empresas amigas do PS, dirigidas por gente do PS, que empregam boys do PS, é um atentado à dignidade (também ela em recessão) dos milhões de portugueses que todos os dias olham para os pratos vazios. É só roubar, à grande e à... Sócrates.

O orçamento para 2011 (o tal que meio mundo considera vital para a sobrevivência do reino) prevê nada mais nada menos que os ministérios do soba Sócrates gastem quase 23 milhões nestas duas rubricas sem as quais, provavelmente, o país morreria, mais seis milhões do que em 2010. Coisa pouca, é bom de ver. Apenas mais 46% para seminários e 30% para vender gato por lebre, ou seja, vender o Estado socialista.

De facto, convenhamos, ao PS e ao governo não chegam as acções de propaganda gratuita que lhe são facultada por muitos dos meios de comusnicação social. É preciso mais. Bem mais... a bem da Nação.

Assim, o orçamento em publicidade para o gabinete do sumo pontífice, a Presidência do Conselho de Ministros, aumenta a módica quantia de... 500%. Qualquer coisa como mais 3,5 milhões para o governo poder mostrar ao mundo que se no céu existe Deus, na terra existe José Sócrates.

Os seminários e exposições, outras formas de propaganda de um partido que quer oficializar a tese de que o PS é Portugal e Portugal é o PS, passarão justa e socialisticamente de 7,7 para 11,3 milhões de euros.

E, nesta caso, a gamela principal é a do Ministério das Finanças que passa a ter mais três milhões de euros. Mas há mais gamelas socialistas. Todos os ministérios vão ter à sua disposição mais dois milhões de euros para "transportes", num total de 37 milhões.

E como se isso não fosse, e não será com certeza, suficiente, há também um aumento de 30% na despesa (ou será investimento?) com "artigos honoríficos e de decoração" para um total de 301 mil euros.

Entretanto, o leite com chocolate passa de 6% para 23% de IVA, compensando o vinho que se mantém nos 13%. Talvez por isso, as crianças a cargo de Isabel (Vilar) Alçada e José Sócrates vão passar a levar Porta da Ravessa para a escola...

19.10.2010 - orlando.s.castro@gmail.com
.

Sem comentários: