segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Brasil: Se houver "dificuldades" no governo de Dilma Rousseff...

.

... Lula da Silva poderá voltar em 2014 - secretário-geral da Presidência

FO – LUSA

Rio de Janeiro, 19 dez (Lusa) - Se houver "dificuldades" no governo de Dilma Rousseff, Lula da Silva poderá voltar a candidatar-se em 2014, afirmou o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, num entrevista concedida ao diário O Globo e publicada hoje.

"Num cenário de a Dilma fazer um governo bom, é evidente que ela vai à reeleição. Se houver dificuldades, e ele for a solução para a gente ter uma vitória, ele pode voltar. Isso não é um dogma para ele", afirmou Carvalho, que trabalhou ao lado de Lula da Silva ao longo de seus oito anos de mandato na Presidência da República.

Ao ser questionado sobre um balanço do governo Lula, Carvalho respondeu que o mais marcante é a "mudança de autoestima do povo".

Segundo ele, atualmente as pessoas identificam-se mais com a noção de ser brasileiro. "Ela foi construída a partir de uma série de elementos. Um deles foi ter um Presidente com a cara das pessoas do povo", argumentou.

Carvalho reconheceu que as "falhas foram muitas", pois não foi possível mudar o "modelo de gestão do Estado", analisou.

"Não conseguimos inovar suficientemente na modernização da máquina e ganhar eficiência. Há uma frustração de ver que a cultura da corrupção continua. No nosso governo, os elementos da corrupção ficaram mais expostos, coisa que antes estava debaixo do tapete", ressaltou.

Acerca do futuro de Lula da Silva, Gilberto Carvalho avançou que Lula pretende fazer um centro memorial e "tratar dos projetos voltados para a África". Contudo, "nada de cargos em organismos internacionais", destacou.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
.

Sem comentários: