• A FRENTE NEGRA BRASILEIRA - *Carlos Roberto Saraiva da Costa Leite* | Porto Alegre | Brasil* Há 86 anos, em 16 de setembro de 1931, na cidade de São Paulo, foi criada a Frente Negr...
    Há 20 horas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JULIAN ASSANGE VAI ENTREGAR-SE À POLÍCIA BRITÂNICA

.

EJ - LUSA

Londres, 07 dez (Lusa) - O fundador do «site» Wikileaks Julian Assange deverá entregar-se hoje à polícia britânica, no âmbito de uma investigação da polícia sueca, anunciou o advogado.

Mark Stephens disse que Assange, que se encontra em local desconhecido no Reino Unido desde que o Wikileaks começou a divulgar centenas de telegramas diplomáticos dos Estados Unidos na semana passada, se iria encontrar em breve com oficiais da Scotland Yard.

Assange, de 39 anos, é acusado de violação e agressão sexual num caso e de agressão sexual e coerção noutro, de acordo com a polícia sueca.

O fundador do Wikileaks negou as acusações, que Stephens afirmou derivarem de um «conflito relativo a sexo consentido mas desprotegido». O advogado acrescentou que as duas mulheres só apresentaram as queixas depois de tomarem conhecimento das relações que ambas mantiveram com Assange.

A polícia britânica remeteu um comentário para depois da detenção.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
.

Sem comentários: