DIÁRIO LIBERDADE - 06 dezembro 2010
Diário Liberdade - O WikiLeaks, site perseguido pelo governo norte-americano pelo seu labor de publicação de informações confidenciais sobre a sua política externa, pediu ajuda aos e às internautas, obtendo uma importante resposta imediata a nível internacional.
O pedido do WikiLeaks foi feito há 24 horas e era claro: a disponibilização de sites-espelho para combater a censura imposta ao seu trabalho de transparência informativa sobre as atividades do governo estadunidense e doutros.
A resposta foi imediata e, poucas horas depois, o número de espelhos já se contam por centenas, o que torna inútil a atuação censora e os ataques cibernéticos sofreidos pelo site que dirige Julian Assenge.
Eis os termos em que se realizava o pedido de ajuda há só umas horas:
"Para que seja impossível suprimir completamente o WikiLeaks da Internet, precisamos da vossa ajuda. Se tiverem um servidor Unix que aloje um 'site' da Internet e se quiserem ceder uma parte dos vossos recursos de alojamento à WikiLeaks, podem ajudar-nos".
208 espelhos garantem já, nestes momentos, que os conteúdos do WikiLeaks continuam disponíveis para quem quiser lê-los na Internet.
Os espelhos podem ser visitados aqui: http://wikileaks.ch/support.html
.
Sem comentários:
Enviar um comentário