segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Governo do Rio anuncia construção de 3 mil casas para famílias atingidas

.
O vice-governador (de azul) mostra os estragos para Dilma

CORREIO DO BRASIL - do Rio de Janeiro – 16 janeiro 2011

O governo do Rio de Janeiro vai providenciar uma área para construir 3 mil unidades habitacionais que atenderão parte das famílias que perderam suas casas por causa das chuvas na região serrana do estado. De acordo com o governador Sérgio Cabral, que neste sábado visitou o município de Nova Friburgo, um dos mais afetados pelos temporais, o assunto está sendo tratado pelo vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão.

Cabral disse ter sugerido à presidenta Dilma Rousseff que as unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida priorizem pessoas que vivem em áreas de risco. “Nós vamos encontrar solução, o Pezão está vendo isso.” Segundo ele, a presidenta gostou da ideia. Cabral afirmou também que ficou muito impressionado ao ver como o povo está cada vez mais consciente do risco que é morar em áreas como encostas de morros ou terrenos à beira de rios.

De acordo com ele, nos últimos quatro anos, o governo estadual removeu cerca de 10 mil famílias que moravam em áreas de risco, usando a força policial em casos de invasão.

Na visita a Nova Friburgo, o governador acompanhou alguns atendimentos no hospital de campanha montado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio. Nesta sexta-feira, Cabral esteve em Teresópolis e Petrópolis, que também foram duramente atingidas pelas chuvas.
.

Sem comentários: