• O NATAL É VERMELHO - *Tinha na cabeça que tudo no mundo se conseguia por um exercício doloroso de vontade e que as frases tinham de ter um encantamento que convocasse o prime...
    Há 11 horas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Haiti – BARRICADAS, TIROS E DETENÇÕES EM PORTO PRÍNCIPE

.

ANGOLA PRESS – 14 janeiro 2011

Porto Príncipe - Pelo menos uma dezena de pessoas foi detida, esta sexta-feira, em Porto Príncipe, anunciou a Polícia, após incidentes na capital haitiana, onde foram erguidas barricadas e ouvidos tiros num momento em que o país atravessa uma séria crise política.

"Prendemos uma dezena de pessoas", disse o porta-voz da Polícia Nacional, Gary Desrosiers, sem indicar a origem dos problemas, em entrevista a uma rádio local.

Dois veículos foram confiscados.

As prisões seguiram-se a uma série de incidentes nesta sexta-feira no centro da capital, Porto Príncipe, que incluiram tiros, pneus queimados nas ruas e barricadas, segundo testemunhas.

Os distúrbios começaram depois que a Organização dos Estados Americanos (OEA) entregou ao presidente René Preval o seu relatório sobre a primeira volta das eleições de 28 de Novembro.

No relatório, a OEA recomenda que o candidato do governo, Jude Célestin, que ficou em segundo lugar, de acordo com a contagem oficial, se retire da disputa em benefício do cantor Michel Martelly.
.

Sem comentários: