terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mortos em protestos no Egito podem ser 300 - diz comissária da ONU

.

EXTRA – 01 fevereiro 2011

GENEBRA - A alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Navi Pillay, disse nesta terça-feira que há relatos, ainda não confirmados, de que o número de mortos nos protestos no Egito pode ter chegado a 300. Navi pediu calma durante a manifestação programada hoje, chamada de "marcha do milhão". Ela cobrou das autoridades egípcias que a polícia e o Exército não usem a força excessiva e protejam os civis.

"As mortes estão crescendo diariamente, com relatos não confirmados sugerindo que até 300 pessoas podem ter sido mortas até agora, mas de 3 mil feridas e centenas presas", disse a comissária em comunicado, citando informações passadas por ONGs. "A marcha de terça-feira parece ser um momento decisivo na transição do Egito para uma sociedade mais livre, justa e democrática".

Pela manhã, milhares de pessoas já se concentravam na Praça Tahrir, no Cairo, antes do início da marcha. Até o momento, não há relatos de violência. A capital egípcia está sendo monitorada por militares em tanques e helicópteros.
.
Relacionadas:
.

Sem comentários: