terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PAICV dá pontapé de saída na escolha do seu candidato a PR

.

JORNAL DIGITAL

Praia - A Comissão Política do PAICV, partido vencedor das eleições legislativas do passado dia 6, reuniu-se ontem para analisar os resultados do pleito eleitoral e abrir o dossier das eleições presidenciais, que se realizam dentro de seis meses.

Com três pesos pesados do partido na linha de partida para o embate eleitoral, o presidente do PAICV tem em mãos uma autêntica batata quente, embora em declarações recentes à imprensa tente minimizar a temperatura do assunto.

Manuel Inocêncio Sousa, ministro de Estado e das Infra-estruturas e Transportes, Aristides Lima, presidente da Assembleia Nacional cessante, e David Hoppfer Almada, ex-ministro e deputado, são os três presidenciáveis do PAICV. Todos já disseram que apenas serão candidatos se tiverem o apoio do partido governamental, aumentando ainda mais a pressão sobre o PAICV.

A reunião da Comissão Política de hoje deverá definir o calendário e a forma de escolha do candidato à Presidência da República, que deverá passar pela eleição secreta entre os membros do Conselho Nacional, o principal órgão do PAICV entre congressos.

As eleições presidenciais devem acontecer entre Agosto e Outubro e, a acreditar nas indicações recentes dos dois principais partidos, os respectivos apoios serão anunciados em breve.

(c) PNN Portuguese News Network
.

Sem comentários: