• O NATAL É VERMELHO - *Tinha na cabeça que tudo no mundo se conseguia por um exercício doloroso de vontade e que as frases tinham de ter um encantamento que convocasse o prime...
    Há 11 horas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Protesto por melhoria dos serviços no Iraque deixa 2 mortos e 40 feridos

.

EFE – 16 fevereiro 2011

Bagdá, 16 fev (EFE).- Ao menos duas pessoas morreram nesta quarta-feira e outras 40 ficaram feridas na cidade iraquiana de Kut, na tentativa da Polícia de dissolver uma manifestação com centenas de pessoas exigindo melhores serviços, informou a Polícia.

A fonte, que anterioridade informou sobre 12 feridos, detalhou à Agência Efe que entre os feridos há dez agentes.

Os manifestantes concentrados no centro de Kut, capital da província de Wasit, ao sul de Bagdá, exigiam a renúncia do governador provincial Latif Hamad al-Tarfa e mais empregos.

Os manifestantes se dirigiram ao prédio do governo para apresentar seus pedidos, mas os policiais proibiram a entrada dos participantes do protesto queimaram o escritório de informação da sede governamental, apontou a fonte policial.

Abu Mohammed, um dos presentes a manifestação, disse à agência Efe que ao menos 2 mil pessoas participaram do protesto.

Conforme a fonte, os manifestantes cantavam palavras de ordem como "O petróleo do povo não é para o povo, mas para os ladrões", "Não à injustiça" e "Não à corrupção".
Os manifestantes levavam cartazes nos quais pediam a renúncia do governador da província.

O clérigo xiita Moqtada al-Sadr pediu recentemente os cidadãos a participar de manifestações maciças para pedir soluções ao desemprego e melhoria dos serviços.
.

Sem comentários: