sexta-feira, 4 de março de 2011

Angola, Kwanza Norte – UNITA CONDENA PERTURBAÇÃO DA PAZ

.

ANGOLA PRESS – 04 março 2011

Ndalatando - O secretário provincial da Unita no Kwanza Norte, António Francisco Hebo, manifestou-se hoje, sexta-feira, contrário à realização de uma pretensa manifestação, no seu entender, alegadamente convocada a partir do exterior do país.

O responsável partidário fez tal pronunciamento durante uma conferência de imprensa convocada com o objectivo de clarificar a posição do seu partido em relação à referida questão, ressaltando que a Unita e os seus militantes demarcam-se de tal pretensão, por considerá-la inoportuna no actual contexto político e social que Angola vive.

O secretário provincial referiu que os militantes do partido não vão participar na pretensa manifestação porque não foi o partido quem a convocou e não há nenhuma indicação expressa que os autorize a participarem da mesma e nem sequer conhecem os seus organizadores.

Aconselha o povo a demonstrar maturidade porque as manifestações são susceptíveis de provocar instabilidades na sociedade que podem resultar em caos, violência, ódio entre os angolanos e colocar em risco todo o processo de paz e de reconciliação que o país vem conhecendo desde 2002.

Apelou aos organizadores da suposta manifestação a respeitarem a cultura de paz dos angolanos e a pautarem pelo respeito às instituições e à democracia.

Para a Unita, disse, é imperiosa a continuidade das actuais instituições de soberania até às eleições de 2012 para que não haja retrocesso ao processo de consolidação da democracia e da paz, iniciado há nove anos, concluiu.
.

Sem comentários: