sábado, 5 de março de 2011

Cabinda: PIRILAMPO DETIDO E TRANSFERIDO PARA LUANDA

.

JORNAL DIGITAL – 04 março 2011

Cabinda – O Chefe de Estado Maior da FLEC/FAC, Gabriel Nhemba «Pirilampo», foi «raptado» na noite de quarta-feira, 3 de Março, e transferido para Luanda confirmou Nzita Tiago presidente do movimento.

Por diversas vezes «Pirilampo» alertara que estavam em curso operações para a sua captura. Segundo testemunhos, na noite de quarta-feira, 3 de Março, o Chefe de Estado Maior da FLEC/FAC terá sido capturado por forças angolanas em Ponta Negra, capital económica da Republica do Congo.

A detenção de Pirilampo acontece dois dias depois do Chefe de Estado Maior da guerrilha ter comunicado uma operação na estrada que liga Buco Zau a Dinje, localidade de Mulela (Buraco) onde um comando da guerrilha terá sido surpreendido por um veiculo de transporte militar das FAA. «Pirilampo» reconheceu que durante a operação foram mortos três guerrilheiros e reivindicou a morte de um coronel e um tenente coronel das FAA assim como dois outros militares, sargento e primeiro-sargento.

Gabriel Nhemba «Pirilampo» foi nomeado Chefe de Estado Maior da FLEC/FAC por Nzita Tiago logo após a demissão do então vice-presidente do movimento, Alexandre Tati, e do ex CEMG Estanislau Miguel Boma.

Fontes em Luanda indicam que «Pirilampo» terá sido transferido na noite da sua captura para a capital angolana.

(c) PNN Portuguese News Network .
.

1 comentário:

Anónimo disse...

QUEM COM FERRO MATA COM FERRO MORRE