segunda-feira, 7 de março de 2011

Jornalistas detidos de madrugada foram libertados - Director do Novo Jornal

.

NME – LUSA

Luanda, 07 mar (Lusa) - A polícia angolana libertou os três jornalistas do Novo Jornal que tinham sido detidos durante a madrugada quando tentavam acompanhar uma manifestação anti-Governo em Luanda, disse à Lusa o diretor adjunto daquele semanário.

Gustavo Costa referiu que a informação lhe foi transmitida por Pedro Cardoso, um dos jornalistas detidos.

"Vou agora falar com eles para saber mais detalhes", acrescentou o diretor adjunto do Novo Jornal. (NME-LUSA)

“Falta de condições”
MANIFESTAÇÃO CONTRA O DITADOR SANTOS JÁ NÃO SE REALIZA

Ao contrário daquilo que foi anunciado em vários sites e veículado pela TSF, como fazemos referência mais em baixo, os organizadores da manifestação pacífica contra o regime ditatorial do MPLA-JES em vigor em Angola declarararm que hoje não existem condições para se manifestarem devido à repressão do regime sobre toda e qualquer concentração de angolanos. Os organizadores vincularam bem a “falta de condições” para se manifestarem.

Algumas embaixadas em Luanda estão fechadas, imensos angolanos não compareceram nos locais de trabalho nem saem de casa. Luanda é uma cidade temente da repressão que logo na primeira hora da madrugada se fez sentir sobre os que pretendiam pacíficamente manifestar-se. Um pouco por toda a parte de Angola o clima é de medo. Já esta madrugada o diretor adjunto do Novo Jornal fazia essa referência à TSF, enquanto procurava pelo paradeiro de 3 dos seus jornalistas, sem sucesso. Jornalistas que, como noticiamos, já foram libertados. (Redação da FB)
.

Sem comentários: