quarta-feira, 2 de março de 2011

Problema do terrorismo e imigração requerem forças armadas preparadas

.
Ministro da Defesa Nacional, Cândido Van-Dúnem - angop

ANGOLA PRESS

Luanda - O problema do terrorismo internacional da imigração ilegal e os permanentes cenários de crise político-militar mundial requerem, sempre que solicitadas, a intervenção de umas forças armadas bem preparadas, treinadas e equipadas para salvaguarda da segurança nacional, advogou hoje, terça-feira, no Soyo, província Zaire, o ministro da Defesa Nacional, Cândido Van-Dúnem.

Segundo o governante que falava no acto de abertura do ano de instrução operativa, combativa e educativo patriótica 2011/2012, as Forças Armadas Angolanas (FAA) devem também estar prevenidas para ajudas humanitárias, em situações de catástrofes naturais e no combate aos surtos epidemiológicos.

Cândido Van-Dúnem acrescentou que o cumprimento escrupuloso do período de instrução operativa, combativa e educativo patriótico vai também permitir adestrar os efectivos das FAA com vista honrar os compromissos assumidos no âmbito da CPLP, PALOP, SADC, CEEAC, Golfo da Guiné, União Africana, Nações Unidas e outros fóruns de concertação multilateral.

Neste quadro (compromissos internacionais) o titular da pasta da defesa referiu-se do exercício militar "Felino 2010" dos países da CPLP que Angola vai acolher de 17 a 28 deste mês, que tem como objectivo planear e treinar a conduta e o controlo de operações de apoio à paz e de ajuda humanitária.

"Espero que para este exercício da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no âmbito das forças armadas dos estados membros os nossos representantes sejam fiéis depositários do prestígio granjeado internacionalmente pelas FAA", ressaltou.
.

Sem comentários: