sábado, 9 de abril de 2011

BLOG DO SAKAMOTO É FINALISTA EM PRÊMIO INTERNACIONAL



SEGS – 04 abril 2011

O Blog do Sakamoto é finalista do The Bob´s (http://thebobs.dw-world.de/), um dos prêmios de maior credibilidade do segmento, promovido pela Deutsche Welle, empresa internacional de comunicação da Alemanha. Competindo na categoria “Special Topic Award Human Rights”, o blog concorre com outros escritos em dez idiomas. A premiação tem como objetivo a troca de ideias e a liberdade de expressão, reforçando a importância desse tipo de mídia e, principalmente, mostrando a eficiência dessa forma de comunicação.

O blog (http://blogdosakamoto.uol.com.br/) tem como tema central a questão dos direitos humanos, passando por trabalho decente e meio ambiente. Sakamoto, que é jornalista e doutor em ciência política, utiliza a experiência adquirida na cobertura de conflitos armados e desrespeito aos direitos humanos no Brasil e em países como Timor Leste, Angola e Paquistão como base do material que é lido por cerca de 250 mil pessoas por mês. O autor é coordenador da ONG Repórter Brasil, entidades da sociedade civil que integra a Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.

A premiação que acontece desde 2004, conta com 17 categorias, 11 idiomas e mais de 120 mil votos anualmente. O resultado de 2011 sai em 11 de abril.

Para votar no blog, o internauta deve clicar em http://thebobs.dw-world.de/en/nominations/?cat=11 (precisa ter twitter ou facebook).

Sobre o autor

Leonardo Sakamoto é jornalista e doutor em ciência política com sólida carreira nacional e internacional. Cobriu conflitos armados e o desrespeito aos direitos humanos em Timor Leste, Angola e no Paquistão. Já foi professor de jornalismo na USP e, hoje, ministra aulas na pós-graduação da PUC-SP. Trabalhou em diversos veículos de comunicação, cobrindo os problemas sociais brasileiros. É coordenador da ONG Repórter Brasil e seu representante na Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.

Sem comentários: