• UMA FARSA ASSASSINA - *Em pouco mais de duas palavras: os familiares dos inocentes de Manchester, Londres, Paris e Nice deveriam antes pedir responsabilidades aos governos dos ...
    Há 1 dia

segunda-feira, 11 de abril de 2011

China abre o seu mercado à carne brasileira e investe em tecnologia…

.
… e educação no Brasil

CYG - LUSA

Brasília, 11 abr (Lusa) – O Governo chinês anunciará na terça-feira a abertura do seu mercado à carne suína brasileira, uma negociação que ocorre há um ano e será concluída durante a visita da Presidente Dilma Rousseff à China, segundo a imprensa brasileira.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, a viagem da Presidente brasileira à China marca também uma parceria no campo da educação, tendo a empresa de telecomunicações Huawei informado durante um encontro de empresários que doará equipamentos, avaliados em 50 milhões de dólares (34,6 milhões de euros), a universidades brasileiras.

Entre os acordos estabelecidos, está ainda o projeto de investimento num centro de pesquisa e tecnologia, com valor aproximado de 350 milhões de dólares (242,3 milhões de euros), a ser construído na cidade de Campinas, em São Paulo.

A Presidente brasileira chegou hoje à China para uma visita oficial e para participar na cimeira dos países emergentes - BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Sem comentários: