• IRRACIONALIDADE HUMANA! - * Martinho Júnior | Luanda * *... “Una importante especie biológica está en riesgo de desaparecer por la rápida y progresiva liquidación de sus condici...
    Há 43 minutos

domingo, 10 de abril de 2011

FMI, BCE E COMISSÃO EUROPEIA CHEGAM TERÇA-FEIRA A PORTUGAL

.
JORNAL DE NOTÍCIAS – 10 abril 2011

Especialistas da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) chegam terça-feira a Lisboa para debater o plano de resgate de Portugal, que poderá chegar aos 80 mil milhões de euros, informou a Comissão.

A "missão de avaliação" técnica destina-se a preparar as negociações ao nível político entre a troika (União Europeia, BCE e FMI) e os partidos políticos portugueses na próxima semana, disse à AFP o porta-voz da Comissão, Cezary Lewanowicz.

Os especialistas reunir-se-ão com responsáveis do Ministério das Finanças para debater os "detalhes técnicos" do plano de resgate, que o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, estimou sexta-feira, em cerca de 80 mil milhões.

A UE e o FMI estão prontos a ajudar Portugal, que atravessa uma grave crise de endividamento, sob a condição que Lisboa adopte até meados de Maio medidas de austeridade "ambiciosas" e proceda a importantes privatizações, noticia a AFP.

Ainda segundo a agência noticiosa, Lewanowicz afirmou que a Comissão espera reunir-se com as forças políticas portuguesas antes das eleições de 5 de Junho.

"O objectivo é alcançar um consenso tão firme quanto possível e um comprometimento claro, seja qual for o resultado eleitoral", frisou Lewanowicz.

Sem comentários: