quinta-feira, 14 de abril de 2011

Forças Armadas de Portugal estão a chegar a "situação limite" - Oficiais



DESTAK - LUSA

O presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas responsabilizou hoje o ministério da Defesa pela falta de dinheiro e alertou que se está a chegar a uma “situação limite” que pode prejudicar o normal funcionamento da instituição.

O representante dos oficiais, coronel Jara Franco, disse hoje à agência Lusa que“neste momento as Forças Armadas estão a chegar a uma situação limite”, sob “pena de qualquer dia deixarem de funcionar”.

O oficial explicou que a “sub-orçamentação que tem estado a ser tão grande, coloca em causa o seu funcionamento futuro”, referindo-se à noticia hoje divulgada no Correio da Manhã revelando a falta de 223 milhões de euros para o normal funcionamento da instituição até ao final do ano.

A posição dos oficiais veiculada à Lusa por Jara Franco, em que lamenta, mais uma vez a situação, que “não é nova, é recorrente, mas este ano é mais preocupante porque a falta de dinheiro acontece no início do ano”, e “costumava acontecer só no final do ano”.

Esta situação tem acontecido “várias vezes e ao longo dos últimos anos”, acrescentou o coronel.

Jara Franco explicou que “normalmente vêm reforços financeiros” das finanças, porque o “ministério da Defesa inscreve verbas que não chegam para pagar os compromissos”.

1 comentário:

Anónimo disse...

AS FAP CADA VEZ MAIS MERCENÁRIAS!!!

1 ) Uma das razões íntimas de Portugal estar na OTAN, com encargos cada vez maiores (o que não acontecia por razões óbvias durante a ditadura de Salazar), é precisamente a de "amarrar curto" Portugal ao "diktat" das potências Atlânticas, sobretudo as anglo-saxónicas.

2 ) Isso quer dizer que, para os oficiais portugueses, mesmo que sua posição seja fragilizada em relação ao estado português, há uma posição garantida no quadro da OTAN, que cada vez mais absorve os efectivos profissionais recrutados em Portugal.

3 ) A outra "ponte" é o AFRICOM: há uma cada vez maior interconexão de filosofias e os portugueses estão bem presentes em África, ao abrigo dos relacionamentos bilaterais, mas corespondendo aos interesses, estímulos e manipulações do Pentágono...

4 ) O FELINO 2011 realizado em Cabo Ledo, Angola, é um exemplo flagrante da interconexão de filosofias com esse sinal!

5 ) Dessa forma, com esse "enquadramento", as FAP estão a tornar-se cada vez mais MERCENÁRIAS!

PAZ SIM, NATO NÃO!

Martinho Júnior.