sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ministro admite que situação dos aeroportos brasileiros é "preocupante"




Portugal Digital, com agência

“É preocupante [a situação], tanto é que a presidente Dilma Rousseff criou uma secretaria especial só para cuidar disso”, afirmou o ministro.

São Paulo – O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, classificou quinta-feira (14) como “preocupante” a situação dos aeroportos brasileiros. Nascimento, entretanto, afirmou que os terminais estarão adequados para receber os turistas na Copa do Mundo de 2014.

“É preocupante [a situação], tanto é que a presidente Dilma Rousseff criou uma secretaria especial só para cuidar disso”, afirmou o ministro, em entrevista coletiva em São Paulo. “A secretaria [de Aviação Civil] está trabalhando e os investimentos vão sair.”

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou um estudo apontando deficiências em aeroportos do país. Segundo o estudo, as obras para adequação da maioria aeroportos das cidades-sede do Mundial não devem estar prontas até 2014.

O ministro admitiu os problemas e disse que eles ocorrem em todas as regiões do país. Ele acredita, porém, que há tempo para as reformas necessárias para o evento. As informações são da ABr.

Sem comentários: