sábado, 30 de outubro de 2010

UM ALERTA

.

MARILENA CHAUI – DIRETO DA REDAÇÃO

O dia 29 passou, mas Marilena Chauí mantém o alerta: "Todos se lembram do que aconteceu na manhã das eleições Lula versus Collor: a montagem do seqüestro de Abílio Dinis por um grupo de supostos petistas e terroristas latino-americanos. Como era dia da eleição, ninguém podia ir aos meios de comunicação para refutar e esclarecer a opinião pública. Rádios, televisões e jornais noticiavam sem cessar, durante o dia inteiro, o seqüestro, exibindo camisetas e bandeiras do PT. Coisa desse tipo pode acontecer agora". Considerando o histórico da direita brasileira, o alerta permanece.

Todos se lembram do que aconteceu na manhã das eleições Lula versus Collor: a montagem do seqüestro de Abílio Dinis por um grupo de supostos petistas e terroristas latino-americanos. Como era dia da eleição, ninguém podia ir aos meios de comunicação para refutar e esclarecer a opinião pública. Rádios, televisões e jornais noticiavam sem cessar, durante o dia inteiro, o seqüestro, exibindo camisetas e bandeiras do PT.

Coisa desse tipo pode acontecer agora.

Chegou a meu conhecimento a seguinte notícia: uma pessoa teria ouvido num bar de São Paulo, na semana passada, uma conversa na qual alguém teria feito a seguinte declaração:

- Não se preocupe. Está tudo pronto para o dia 29. Vamos botar gente com camisetas e bandeiras do PT no comício do Serra e o pessoal tem ordem para atacar e tirar sangue.

E, novamente, se isso acontecer, não poderemos fazer coisa alguma no próprio dia 29, pois tudo o que dissermos será considerado propaganda eleitoral ilegal.

É fundamental que todos estejam alertas quanto a esse risco, divulguem essa notícia por todos os meios disponíveis e preparem a opinião pública para a possibilidade de um golpe desse tipo.

Certamente os organizadores da campanha de Dilma estão atentos e acompanharão os fatos do dia 29 e tomarão providências necessárias, caso a declaração ouvida em São Paulo se concretize em fatos. Isso pode até ter passado. Fiquemos alertas. A oportunidade não passou.

Agora é Dilma! Até a vitória!
.

Sem comentários: