FO - LUSA
Rio de Janeiro, 24 nov (Lusa) - Os três primeiros nomes para integrar a equipa económica do Governo de Dilma Rousseff, sucessora do Presidente Lula da Silva, foram confirmados hoje à tarde em Brasília.
Através de um comunicado oficial divulgado pela equipa de transição do Governo, a Presidente eleita convidou o economista Guido Mantega para permanecer à frente do Ministério da Fazenda.
Mantega está no Executivo de Lula da Silva desde o primeiro mandato. Ele foi ministro do Planeamento, Orçamento e Gestão, até novembro de 2004. Depois, foi designado presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).
Em 2006, Mantega assumiu a pasta da Fazenda.
A coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, vai assumir o Ministério do Planeamento, a partir de 01 de janeiro de 2011.
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, será substituído pelo economista Alexandre Tombine, atual diretor de normas do Banco.
No comunicado, Dilma Rousseff, assegurou que a equipa dará continuidade à "bem sucedida política económica" do Governo Lula baseado no regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal.
Segundo Dilma, o objetivo é promover " os avanços que levarão o Brasil a vencer a pobreza e a alcançar o patamar de nação desenvolvida".
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *** .
.
Sem comentários:
Enviar um comentário