• A FRENTE NEGRA BRASILEIRA - *Carlos Roberto Saraiva da Costa Leite* | Porto Alegre | Brasil* Há 86 anos, em 16 de setembro de 1931, na cidade de São Paulo, foi criada a Frente Negr...
    Há 20 horas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JUSTIÇA FRANCESA NÃO IMPÕE ENCERRAMENTO DO WIKILEAKS

.

RN - LUSA

Paris, 06 dez (Lusa) - A empresa OVH, que aloja parte do WikiLeaks, anunciou hoje que a justiça francesa não lhe impusera o encerramento do sítio controverso, ao rejeitar vários requerimentos que solicitavam aos juízes que decidissem sobre a sua legalidade.

Um primeiro requerimento da OVH foi rejeitado por um tribunal de Lille, no Norte da França, por estar incompleto.

Um novo requerimento foi apresentado hoje, solicitando "que a autoridade judiciária decida o caráter ilícito ou não do sítio".

Este requerimento foi apresentado e defendido hoje, simultaneamente, junto de um tribunal de Lille e de Paris, indicou, por correio eletrónico, fonte da OVH à agência noticiosa France Presse.

O tribunal de Lille tornou a rejeitar o pedido e o de Paris recusou-o "porque um tal dossier necessita de um debate contraditório", indicou a OVH, empresa sediada em Roubaix, no Norte de França.

O ministro francês da Economia Digital, Eric Besson, solicitara na sexta-feira às autoridades francesas que tomassem medidas para acabar com o alojamento em França do sítio WikiLeaks, por este violar o segredo diplomático.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
.

Sem comentários: