• IRRACIONALIDADE HUMANA! - * Martinho Júnior | Luanda * *... “Una importante especie biológica está en riesgo de desaparecer por la rápida y progresiva liquidación de sus condici...
    Há 35 minutos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

WIKILEAKS REVELA LISTA DE INFRAESTRUTURAS "SENSÍVEIS"

.

EXPRESSO - LUSA

É mais uma polémica revelação do site WikiLeaks que colocou online uma lista secreta de infraestruturas que caso sejam atacadas podem ter um "impacto crítico" na segurança dos Estados Unidos.

A WikiLeaks divulgou hoje uma lista secreta de infraestruturas em todo o mundo cuja perda ou ataques perpetrados por terroristas podem ter um "impacto crítico" na segurança dos Estados Unidos.

O Departamento de Estado tinha solicitado em 2009 às missões americanas no mundo para identificarem locais e recursos no planeta cuja perda poderiam colocar em causa a saúde, segurança económica e/ou segurança nacional dos Estados Unidos.

A lista contém infraestruturas como cabos submarinos, centros chave de comunicação, portos, recursos minerais e empresas estratégicas de países como a Áustria e a Nova Zelândia.

Governo britânico condenou

O governo britânico qualificou entretanto como "prejudicial para a segurança nacional" a publicação da lista. "Condenamos sem dúvida a publicação não autorizada de informações secretas", afirmou um porta voz da Downing Street.
.

Sem comentários: