domingo, 23 de janeiro de 2011

Presidenciais Portugal - Taxa de participação de 13,4 por cento às 12h

.

PÚBLICO – 23 janeiro 2011

A taxa de participação nas eleições presidenciais estava situada nos 13,4 por cento às 12h00, menos seis por cento do que no mesmo escrutínio em 2006, avança a Comissão Nacional de Eleições.

Godinho de Matos, porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), afirmou em declarações à TSF que se trata de uma participação "muito exígua", mas admitindo que se prevê que a afluência às urnas se revele mais elevada nas próximas horas.

As eleições estão a decorrer com normalidade na maior parte do país, excepto em três freguesias, como a Gralheira, no concelho de Cinfães, onde a mesa está constituída, mas os eleitores não estão a votar.

Já nas freguesias de Muro (concelho de Trofa), Vila Nova de Mansarros (Anadia) e Serpins (Lousã), as mesas de voto não chegaram a ser constituídas. Nestes casos, o acto eleitoral será repetido na terça-feira.

As urnas para as eleições presidenciais abriram hoje às 08h00 em Portugal continental e na Madeira, encerrando às 19h00. Nos Açores, as urnas abrem e encerram à mesma hora, mas no horário local (menos uma hora do que em Lisboa).

Para o sufrágio de hoje estão inscritos um total de 9.656.474 eleitores.

Desde a abertura das urnas, candidatos e responsáveis políticos têm apelado à participação dos cidadãos.
.

Sem comentários: