quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

RTP LANÇA NOVO CANAL PARA DIVULGAR MÚSICOS LUSÓFONOS

.

VOZ DA LUSOFONIA – 11 janeiro 2011

A RTP apresenta hoje um novo canal temático por cabo, o RTP Música, que pretende ser, a partir de Março, um espaço de divulgação dos músicos dos países de língua oficial portuguesa.

Em declarações à agência Lusa, Jaime Fernandes, responsável pelo projecto, explicou que se trata de um canal temático «vocacionado para os músicos portugueses e músicos de Língua Portuguesa».

«Formatámos um canal onde há lugar para a música portuguesa, brasileira, angolana, moçambicana, cabo-verdiana, da Guiné e de São Tomé», disse, esclarecendo que os músicos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa que «tenham música que se enquadre no canal terão ali a sua oportunidade para a mostrar».

Jaime Fernandes adiantou que o «canal de divulgação» não vai ter «programas muito específicos», mas irá «recuperar coisas antigas» e, «sobretudo, apostar muito na música nova».

A equipa do RTP Música, que será lançado a 7 de Março para coincidir com o aniversário da estação pública de televisão, está ainda a ser construída, mas Jaime Fernandes realça que as «caras do canal vão ser novas».

Publicada por Orlando Castro
.

Sem comentários: