• Portugal | MATANÇA - *Ora a perda de cem vidas humanas, nas circunstâncias em que ocorreu – dois picos de vagas incendiárias muito concentradas no tempo e imprevisivelmente d...
    Há 16 horas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Argélia – CONFRONTOS ENTRE POLÍCIA E MANIFESTANTES

.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS – LUSA – 12 fevereiro 2011

Confrontos entre polícia e manifestantes e detenções ocorreram hoje, sábado, no centro de Argel, onde está prevista uma marcha de protesto convocada pela oposição para reivindicar uma "mudança de sistema", segundo a agência France Presse (AFP).

A marcha de protesto foi convocada por uma coligação de forças de oposição argelinas, que esperam que a manifestação marque uma "viragem histórica" para o país. A marcha foi proibida pelas autoridades argelinas, mas a Coordenação Nacional para a Mudança e para a Democracia (CNCD, na sigla em francês) reafirmou ao longo desta semana a sua intenção de desafiar as restrições e sair para a rua.

O opositor argelino Said Sadi disse à Lusa acreditar que a marcha de hoje terá grande participação e que marcará uma "viragem histórica" na Argélia.

A imprensa argelina noticiou que o governo do Presidente Abdelaziz Bouteflika vai mobilizar um dispositivo policial de 30 mil agentes para controlar os manifestantes.

Relacionado:
Polícia carrega sobre manifestantes que festejavam queda de Mubarak
Marcha de protesto hoje em Argel para exigir reformas políticas
Milhares de polícias e meios anti motim ocupam a capital para evitar distúrbios nas ruas
Manifestantes forçam cordão de segurança
.

Sem comentários: