sexta-feira, 4 de março de 2011

Aviação leal a Kadhafi voltou a bombardear hoje a cidade de Brega na Líbia

.

i ONLINE - 04 março 2011

A aviação leal ao coronel Muammar Kadhafi voltou hoje a bombardear, pelo terceiro dia consecutivo, o enclave petrolífero de Brega, na zona oriental do país em poder dos rebeldes, segundo a televisão Al Arabiya.

Um despacho da agência EFE, que cita o referido canal televisivo, adianta que o objetivo do ataque é uma das instalações petrolíferas de Brega, a cerca de 200 quilómetros a ocidente de Benghazi, cujo controlo é decisivo para o fornecimento de eletricidade ao leste do país nas mãos dos opositores de Kadhafi, além de ser a principal rota de acesso a Benghazi.

De acordo com a televisão dos emirados, voluntários armados foram mobilizados na vizinha Ajdabiya para Brega, um dos centros vitais da indústria petrolífera do país.

Na quinta-feira, foram a enterrar em Ajdabiya, seis das 12 vítimas mortais do ataque de quarta-feira das forças leais a Kadhafi, que na madrugada lançaram uma ofensiva que foi rechaçada pelas milícias, que conseguiram expulsar os homens de Kadhafi do aeroporto de Brega.
.

Sem comentários: