• Portugal | MATANÇA - *Ora a perda de cem vidas humanas, nas circunstâncias em que ocorreu – dois picos de vagas incendiárias muito concentradas no tempo e imprevisivelmente d...
    Há 1 dia

domingo, 6 de março de 2011

Marrocos: Concentração em 20 de Março espera ter adesão de milhares

.

FÁTIMA GUERREIRO – LUSA

Lisboa, 06 mar (Lusa) -- Os jovens marroquinos que participaram numa manifestação de oposição ao Governo em fevereiro têm esperança de voltar a mobilizar milhares de pessoas no próximo dia 20, com a ajuda do Facebook, para lutar por uma Constituição que dê mais "dignidade".

Nascido no Facebook, o movimento revoltoso conseguiu reunir milhares de manifestantes no passado dia 20 de fevereiro. Depois de uma reunião hoje em Rabat, os contestatários já têm marcado na sua agenda o próximo encontro nacional para dia 20 de março. A divulgação da iniciativa conta com a ajuda da mais famosa rede social, onde este grupo responsável pela organização diz ter mais de 30 mil "amigos".

"Agora as pessoas sabem quem nós somos. Podemos dizer que há um antes e depois de 20 de fevereiro", disse Oussama El Khlifi, um desempregado de 23 anos que iniciou o movimento com um pequeno grupo de colegas.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
.

Sem comentários: