• CUIDADO COM AS ARMADILHAS! - *Martinho Júnior | Luanda* Há demasiada interferência externa em relação a Angola neste momento, de que se está a aproveitar alguma "oposição" interna e...
    Há 2 horas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Partido no poder em Angola denuncia alegado "plano de desestabilização"

.Bento Bento

ÁFRICA 21, com Angop - 02 março 2011

"Temos dito e reafirmamos aqui que Angola não é o Egipto, Líbia ou Tunísia. O plano que eles querem meter em marcha no país é de destruição daquilo que temos vindo a construir", disse Bento Bento.

Luanda - O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento, disse, terça-feira (1), que "os angolanos estão a ser infestados por um conjunto de acções e informações atentatórias à paz e à estabilidade do país".

A intervenção do dirigente provincial do MPLA, partido no poder em Angola, visa um movimento de mobilização lançado pela internet, cujos autores não se identificam, para a realização no próximo dia 7, segunda-feira, de uma manifestação anti-governamental na capital angolana.

Nos últimos dias, as autoridades angolanas têm vindo a intensificar as denúncias e a subir o tom das acusações contra o referido movimento de mobilização.

"A direcção central do MPLA e o seu líder, José Eduardo dos Santos [presidente da República], recomendaram ao primeiro secretário do MPLA de Luanda para passar um conjunto de informações estratégicas e verídicas, para que os comités de acção de Luanda as dominem e possam, a nível dos seus bairros, famílias e centros de trabalho, orientar os cidadãos e militantes de como agirmos daqui para frente", afirmou num encontro com responsáveis das estruturas de base do seu partido, noticiado pela agência estatal de notícias Angop.

Segundo afirmou, "na sequência do que se está a passar em alguns países árabes, nomeadamente Tunísia, Egipto e Líbia, um grupo de angolanos que se diz mãos limpas, os melhores, mais patriotas, com apoio de centrais de inteligência e de alguns grupos de pressão na França, Portugal, Itália, Bruxelas e sectores da Grã-Bretanha puseram em marcha um verdadeiro plano de conspiração contra Angola".

Bento Bento disse que "estes grupos alimentados pelo Egipto, Tunísia e Líbia esqueceram que Angola viveu 27 anos de guerra, tendo alcançado a sua Independência em 1975, somente em 2002 teve paz efectiva".

"Temos dito e reafirmamos aqui que Angola não é o Egipto, Líbia ou Tunísia. O plano que eles querem meter em marcha no país é de destruição daquilo que temos vindo a construir ao longo destes anos de paz", acrescentou Bento Bento.

Disse ainda que o plano elaborado tem como alvo principal o Presidente José Eduardo dos Santos, coisa que os verdadeiros angolanos não devem permitir.

"Até ao momento ninguém veio a público dizer que é o mobilizador da campanha", afirmou, apelando "aos cidadãos para agir com tranquilidade, porque o MPLA é de bem, de paz e vai mobilizar todos os angolanos para defender a paz e desmascarar todos quanto estejam envolvidos no intento".

"O plano é tão hipotético que quando falam em levantamento no dia 7 de Março, tencionam fazer o mesmo que na Líbia, Tunísia e Egipto, concretamente atacar esquadras de polícia, comités de acção do MPLA, responsáveis do Estado e do partido, queimar bandeiras, marchar para sítios vitais da administração, ministérios, a Rádio Nacional, ao 1º de Maio e a Presidência da República", afirmou.

"O programa prevê também manifestações violentas em algumas capitais europeias contra Embaixadas da República de Angola, respectivamente em Portugal, Itália, França, Grã-bretanha, Bruxelas e possivelmente na Alemanha", referiu.

Informou que o Governo de Angola já pediu reforço da segurança das suas embaixadas no exterior e comprometeu-se em dar maior protecção às representações diplomáticas destes países no território angolano.

"Muitas pessoas que estão a ser mobilizadas para essa acção não são angolanas e, mesmo assim, alguns responsáveis da oposição já saíram com destino a muitos pontos da Europa para poderem apoiar este plano macabro", afirmou Bento Bento, que pediu aos "políticos de bem para se absterem da acção, porquanto Angola precisa de paz".

Segundo indicou, "eles não tencionam fazer isso com a população, mas sim com pessoas preparadas para implementar um amplo programa de confusão, para que a situação esteja insustentável".

Bento Bento afirmou que internamente "não há duvidas de que alguns sectores da Unita e do PRS estão com a paz, mas as intervenções feitas pelos responsáveis das bancadas parlamentares fizeram cair a máscara, pois eles apoiam este plano contra Angola, contra o Presidente e o MPLA".

Reiterou que "temos de estar vigilantes e denunciar todos quantos estejam nos nossos bairros a planificar este tipo de acções, para serem neutralizados e evitar mais mortes, destruição, desacatos e desobediência civil".

"Estamos a pedir as igrejas que rezem para conversão destas pessoas", reiterou o responsável no encontro realizado no Pavilhão da Cidadela Desportiva.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Murderers will have there hands and feet removed surgically and releasedBeryl is a mineral known to gem lovers under several different names, the most valued of which is the EmeraldVisit Nilesh GoreAbout Author Name : NIlesh B Gore Profession : Sports fans in cheap Reebok jerseys from across the country love their memorabiliaAnyway it does appear that we nearly have the necessary technologies to serve mankind in fixing these issues before 2012, the question really is will we and is the Mayan Calendar even an issue?"Lance Winslow" - If you have innovative thoughts and unique perspectives, come think with Lance;At West Point, in a speech, President George W
Click Start, Run, type in msconfig, and press Enter This life is to be enjoyed! The next time you go to the movie rental store, get a comedy and let loose! Let yourself laugh!Joy can be yours! Look for it, pursue it and enjoy it!About The Author:Chris Widener is a popular speaker and writer as well as the President of Made for Success, a company helping individuals and organizations turn their potential into performance, succeed in every area of their lives and achieve their dreams He is not expected to be a specialist in Plate-Tectonics or a specialist in Nano-Technology or a wizard in Polymer designing

NaVorro Bowman Women's Jersey
Cheap Jerseys Free Shipping

Not only are they not accountable (Reason Number One above), but no one they work with has the same new skills and knowledge that they do Watch your personal and business relationships soar Do you use it? 5

Heath Miller Jersey