sábado, 2 de abril de 2011

Luanda: 50 pessoas participam de manifestação pela liberdade de expressão

.
LUSA

Luanda, 02 abr (Luanda) -- Cerca de meia centena de pessoas, sobretudo jovens, está a participar da manifestação pela liberdade de expressão em Angola, no Largo da Independência, na capital do país.

Os jovens que convocaram a manifestação de hoje fazem parte do grupo de cerca de 20 pessoas -- entre as quais jornalistas -, que foram detidas no passado dia 07 de março em Luanda, quando pretendiam participar numa manifestação convocada anonimamente pela Internet e redes sociais para exigir o fim da "ditadura de 32 anos do Presidente José Eduardo dos Santos".

Hoje, o local da manifestação está cheio de cartazes que apelam à liberdade de expressão e pelo fim do governo do Presidente José Eduardo dos Santos.

**Em atualização da FB

CERCA 400 PESSOAS CONCENTRARAM-SE NA ÁREA FECHADA DA MANIFESTAÇÃO

Redação FB - Contrariamente ao anunciado nos orgãos de comunicação social, principalmente a ANGOP e a Lusa, cerca das 15:30 horas em Luanda encontravam-se concentrados no local da manifestação cerca de 400 pessoas, na sua maioria jovens, reportou fonte no local via telemovel. A mesma fonte de informação referiu que antes da hora da concentração já havia nas imediações da Praça da Independência um aparato policial consideravel com policia angolana fardada mas também imensos agentes policiais à paisana que interpelavam os transeuntes mais jovens sobre o destino para onde se dirigiam. Em outros pontos daquela parte da cidade eram visiveis agentes policiais à paisana a registar em vídeo o movimento na área, o que intimidou muitos dos que se dirigiam para a manifestação. (atualização às 16:27 Luanda)

Sem comentários: