• Portugal | MATANÇA - *Ora a perda de cem vidas humanas, nas circunstâncias em que ocorreu – dois picos de vagas incendiárias muito concentradas no tempo e imprevisivelmente d...
    Há 1 dia

sábado, 2 de abril de 2011

Milhares de Cidadãos comemoram dia da paz no Largo do Luanda Sul

.
ANGOLA 24 HORAS – 02 abril 2011

O largo dos Campos de Luanda Sul, no município de Viana, em Luanda, recebe desde as primeiras horas de hoje, sábado, uma avalanche de pessoas de todos os extractos sociais, imbuídas no espírito de comemorar os nove anos de paz.

A tribuna principal, onde é visível um cartaz com a fotografia do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, arquitecto da paz, a bandeira da República e do MPLA e um dístico do 4 de Abril, relativo à efeméride, com o lema “Preservemos a paz e a unidade nacional”, foi montada durante à noite.

Muitos cidadãos pernoitaram no local montando tendas e barracas, onde se pode adquirir produtos diversos, com destaque para roupa, comida e bebida.

A música e as mensagens apelativas à preservação da paz e à unidade nacional serão os principais atractivos da actividade, que se estenderá até à noite.

Dezenas de músicos angolanos associam-se ao acto político e social de massas, apadrinhado pelo Comité Provincial de Luanda do MPLA e extensiva à sociedade civil de Luanda.

ANGOP

Sem comentários: