sábado, 2 de abril de 2011

Dirigente do MPLA apela militantes a estarem vigilantes com oportunistas

.
ANGOLA 24 HORAS

O segundo-secretário provincial do MPLA, Jesuino Silva, apelou hoje, sábado, nesta cidade, aos militantes do seu partido a estarem vigilantes com certos elementos oportunistas que pretendem confundir a mente dos jovens, convocando manifestações com fins inconfessos.

“Fiquem atentos com esses indivíduos oportunistas, que foram estudar no exterior do país sem conseguirem terminar os cursos e querem vir falar em nome dos jovens angolanos”, denunciou Jesuino Silva ao aludir a existência de um grupo de elementos que se faz passar pelo MPLA.

O responsável, que falava no acto político de massas em alusão ao 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional”, no o largo do Campos, em Viana, considerou a paz e a independência nacional como verdadeira dádiva que Deus concedeu ao povo angolano.

“Hoje, aqui, e neste momento, queremos reiterar a vontade do povo de Luanda, em representação de todos os angolanos, de gritar de viva voz “paz sim, confusão não. Nós queremos paz”, pontualizou.

Jesuino Silva disse que o seu partido tem plena consciência de que ainda existe muito por se fazer, exortando à paciência, “porque até mesmo a França, Portugal, Itália e os Estados Unidos não foram construídos em nove anos. Por isso, é preciso muita calma nessa hora”, reiterou.

Segundo o responsável, o executivo liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos continua a envidar esforços criando estratégias e aprovando programas e projectos exequíveis para melhorar as condições de vida do povo angolano.

“Ao comemorar-se o nono aniversário da paz tão duramente conquistada, pode-se fazer um balanço de todo o percurso e, ao recordarmos o que foi o passado, podemos dizer que Luanda e o país inteiro têm obras no que se refere as novas infra-estruturas e a empreendimentos sociais”, assinalou.

Jesuino Silva notou que Angola está a crescer e a mudar para o melhor, considerando que tudo isso se deve a determinação, coragem, firmeza e sentido de orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Assistirem ao acto, marcado por mensagens, música de intervenção e peça teatral enaltecendo à paz e a reconciliação nacional, deputados, membros do executivo e outros convidados.

ANGOP

Sem comentários: